SBCV entrevista Patrícia Chamas

Olá, pessoal, entrevistamos a professora doutora Patrícia Chamas, vice presidente da SBCV, para sabermos um pouco mais quais as expectativas para o congresso deste ano.

Patrícia Pereira Costa Chamas é
Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade de São Paulo, com residência em Clínica Médica de Pequenos Animais pela Universidade de São Paulo, possui mestrado em Patologia Experimental e Comparada pela Universidade de São Paulo e doutorado em Clínica Veterinária pela Universidade de São Paulo

1- Depois de tantos anos na diretoria da SBCV, o que representa a presidência do III CBCV para você?

 

Estar na Presidência deste importante evento da Cardiologia Veterinária brasileira representa, para mim, uma grande honra e satisfação, mas também um grande desafio. Queremos que seja um evento ímpar, do qual as pessoas se sintam felizes e realizadas de terem participado. Para isso, estamos nos esforçando bastante e planejando as melhores opções de temas e palestrantes, hospedagem e lazer, para que possamos nos orgulhar de termos organizado e realizado um evento de grande relevância para essa área do conhecimento Veterinário, que se encontra em franca ascensão, devido ao incremento dos métodos de diagnóstico e tratamento das cardiopatias, mas também devido ao aumento da expectativa de vida dos nossos pacientes.

2- O que o congressista pode esperar de novidades esse ano?

 

Serão abordados, em diversas palestras, muitos temas atuais, mas também novas descobertas dentro de temas mais antigos, tanto na área de patogenia e genética das doenças cardíacas, quanto de diagnóstico e abordagem terapêutica das mesmas. Ainda, pela primeira vez, contaremos com a apresentação oral de alguns trabalhos científicos, que se destacarem por seu ineditismo ou complexidade, além de palestras satélites organizadas pelos patrocinadores do evento. Também os expositores das empresas, que estarão participando da feira do Congresso, trarão muitas novidades que estão chegando ao mercado Pet, relacionadas à Cardiologia, mas também a outras áreas da Clínica de pequenos animais.

 

 

3- Qual a expectativa da realização deste evento em Campos do Jordão?

 

Campos do Jordão é uma cidade turística muito agradável, tanto pelo seu clima ameno quanto pelo seu estilo charmoso, com lindos cenários naturais de montanhas cobertas por araucárias e uma região central com diversas opções de compras e lazer. Dessa maneira, os Congressistas desfrutarão de momentos muito agradáveis no tempo livre de sua estadia. Ainda, por estarem fora de sua cidade de origem, poderão descansar e se desligar dos problemas que nos cercam na rotina diária da vida atribulada que levamos, hoje em dia, e assim aproveitarão melhor tudo o que o Congresso poderá lhes oferecer.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s