Matéria sobre a Diro feita pela Luiza Cervenka

Vocês viram a matéria super completa feita pela Luiza Cervenka sobre a Dirofilariose e a atuação da SBCV para apresentar o potencial crescimento da contaminação de cães e gatos através do mosquito?

Vale muito a leitura e a divulgação aos seus clientes. Afinal, a Sociedade procurou durante todo o ano divulgar sobre a doença não só ao público final, mas também aos veterinários oferecendo palestras que aprofundaram o conhecimento e tiraram dúvidas dos profissionais interessados em constantes reciclagens.

Veja o começo da matéria abaixo e para leitura completa, clique aqui

Muito negligenciado por alguns médicos veterinários, o verme do coração faz cada dia mais vítimas entre a população de cães e gatos. Por isso, a Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária (SBCV) convidou alguns artistas, apaixonados por seus pets, para abraçarem a causa.

37603752796_19b8594edf_z

Um dos temas mais abordados no verão é a prevenção contra o Aedes aegypti, inseto vetor da zika, dengue e chikungunya. Mas você sabia que mosquitos podem causar doenças graves aos cachorros? Uma delas é a dirofilariose, doença parasitária provocada por vermes que se alojam, principalmente, nas artérias que saem do coração dos cães. Muitas vezes assintomática no início, a enfermidade – também conhecida como “verme do coração” – pode levar o animal à morte.

O verme Dirofilaria immitis, causador da dirofilariose, pertencente à classe dos nematódeos (mesma família das lombrigas), é uma grande ameaça aos cães, gatos e furões, assim como mamíferos selvagens (lobos, raposas, entre outros).

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: